Downs Total: Fable III provavelmente não seja um RPG, diz desenvolvedor

Fable III provavelmente não seja um RPG, diz desenvolvedor


We all live in a barrel submarine!Fã de Fable e Fable II? Se você tem um Xbox 360 e curte RPGs, com certeza apaixonou-se no mínimo pelo último jogo da franquia, que eleva os RPGs de consoles para experiências muito mais amplas e diversificadas. Entretanto, se você acha que Fable III vai romper de vez os limites do impossível no mundo dos RPGs, pode ser que esteja redondamente enganado.

Numa coletiva de imprensa, Peter Molyneaux, um dos principais responsáveis pela franquia, explicou que o jogo poderá ser de qualquer outro gênero, desde que mantenha a filosofia de Fable: liberdade.

Disse Molyneaux: “ Não pense em Fable 2 como uma franquia de RPG, pense nele como o mundo de Albion (onde o jogo se passa)... Há tantos nichos para Fable quanto há humor britânico no jogo, e eu acredito que iremos manter este lado do título, não importa se ele será um jogo de ação, RPG ou MMO, importa que ofereça liberdade, é isso que temos que fazer.”

O engatinhar para atingir outros generos foi iniciado já em Fable II, quando o RPG ganhou a adição de um modo cooperativo, algo bastante alheio ao mundo dos RPGs, e um belo primeiro passo para iniciar sua jornada rumo novos gêneros.

Se Fable III será um RPG, um jogo de estratégia baseada em turnos ou se será em primeira pessoa, aparentemente nada disso importa para a equipe de desenvolvimento: sua única proposta é agradar os jogadores.

Comentários

Parceiros Gold

Parceiros Top

 
▲ Topo